sexta-feira, 24 de junho de 2011

Praia Brava


História

Praia Brava

É uma praia que se estende desde a Ponta da Feiticeira, que a separa da Praia dos ingleses, indo até a Ponta da Bota, a Sudoeste.

Localiza-se no Distrito de Cachoeira do Bom Jesus, e aberta ao norte de característica oceânica. Apresenta ondas bravias, daí a denominação, com forte repuxo, e que só deve ser frequentada com muito cuidado, e, para quem tenha bom domínio de mar.

Águas límpidas, com muita salinidade, e de temperatura agradável. Sua areia é finíssima e macia, oferecendo encantador visual. Possui quebra ondas, com poços profundos, e depois o fundo do mar segue com suave declive. É piscosa e possui excelente infraestrutura.

Usos e Costumes da Praia Brava Florianópolis SC

Tivera, primitivamente, pouca utilização, e de pesca, com as embarcações vindas pelo mar, e de outras praias. Nos costumes, era uma praia temida pelos pescadores, dada as suas bravias ondas, e mar como, diziam, de fundo "falseado".

Seu uso tomou vulto com a implantação de um empreendimento de turismo no local, e além de ofertas de residências turísticas, oferece hotéis e restaurantes, possuindo um pequeno número, de moradores permanentes.

Dimensões
Extensão - 920 metros

Largura - 10 a 150 metros




Ficha Técnica:

Total de Canoas: 6 de 4 remos (Praia Brava I, II, III, IV, Rainha da Praia I e Feliz nas Ondas).

Total de Redes: 6 (1 de 400 braças, uma 250, uma 600 e duas de 500 braças.).

Total de Pescadores: 35

Total de Vigias: 4 (Camarão, Julho, Joceli e Geovani) 2 do canto do repuxo e 2 no canto da feiticeira.

Total de Patrões: 2 (Anilton e Sergio).

Proprietário das Embarcações: Vilmar Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário